Evento transmitido em 14 de setembro de 2022
A era digital tem muitos adjetivos, e um dos mais relevantes é “colaborativa”.
A maioria das pessoas se acostumou a associar esse adjetivo a dois conceitos: a derrubada de silos organizacionais e trabalho em ecossistema. Ou seja, fala-se em colaboração entre pessoas e de colaboração entre empresas.
Existe, no entanto, um terceiro tipo de colaboração na era digital que está emergindo e pode ser muito mais efetivo: trata-se da colaboração entre uma empresa e pessoas.
Nesse caso, a empresa precisa se humanizar e estabelecer confiança com as pessoas do seu ecossistema para alavancar o desempenho, o que depende sobretudo do RH e da adoção de novas estratégias e práticas de gestão de pessoas, na maioria dos casos com o suporte de novas tecnologias.
Naturalmente, esse tipo de colaboração não acontece da noite para o dia. Requer um processo de amadurecimento, tem custos e desafios na mesma medida que gera conquistas e resultados. Entre eles, está o fato de que o amadurecimento precisa acontecer num ambiente em transição, com poucos paradigmas e muitas incertezas quanto aos melhores modelos de trabalho, liderança, avaliação, remuneração etc.
A boa notícia é que, apesar do contexto volátil e complexo, a maturidade pode ser acelerada.
O Conexões LG 2022 vai trazer os conhecimentos e ferramentas necessários para que os líderes possam acelerar essa maturidade e atingir o ponto de inflexão, que é sinalizado, entre outras coisas, por um insight das pessoas: se elas percebem que deixaram de trabalhar para uma empresa e que passaram a trabalhar com ela, a virada aconteceu.
*Leapfrog: capacidade de ajudar a sua empresa a sair a frente por meio da implementação de inovações e tecnologias.
Com uma vasta experiência em gestão de Recursos Humanos em empresas multinacionais, Tom trabalhou em posições estratégicas na Fugro, Arcadis, Aon, KPMG e Philips Eletronics.
Se tornou um dos principais líderes globais de RH através do HR Trend Institute que acompanha, detecta e incentiva tendências da área de gestão de pessoas.
Tom fala sobre RH inovador, tecnologia de RH, futuro do trabalho e como as organizações podem se beneficiar das mudanças de tendências.
CEO do Grupo Gestão RH, se relacionando com executivos das maiores organizações do país.
Graduado em Administração de Empresas, Fiochi foi agraciado, em 2018, com o título de Embaixador da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture pela sua história de sucesso no mundo corporativo. É coautor dos livros Empreendedores Resilientes e Histórias de Sucesso.
Diretor de Relacionamento e Consultoria do Great Place to Work Brasil. Formado em Psicologia com especialização em Estratégia e Economia. Trabalhou no Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Iniciou suas atividades no Great Place to Work 2013 como consultor de projetos e, atualmente, é Sócio-diretor responsável pela região Centro-Oeste e, em São Paulo, pelos setores Financeiro, Serviços, Agronegócio e Energia. É também facilitador de treinamentos para líderes e workshops focados em práticas culturais, plano de ação e transformação digital. Além de ser ser palestrante com experiência em temas relacionados à cultura e clima organizacional.
Empresário do segmento varejista há mais de 40 anos e CEO do Grupo Constance há 19 anos. Empresa com 1800 colaboradores, atuando com 218 lojas em 20 estados e Distrito Federal, reconhecida por 6 anos consecutivos como a melhor empresa de franquia no segmento de calçados, bolsas e acessórios pela PEGN, pioneira na transformação digital e implantação do conceito omnichannel no Brasil.
CMO & Customer Success do BWG. Há 20 anos é instrutor de líderes e consultor de Comunicação Corporativa e Employer Branding. Um dos fundadores do Santo de Casa Endomarketing S/A. Autor dos livros Endomarketing Inteligente (2010) e Não existe gestão sem comunicação (2014).
Possui sólida experiência em projetos para empresas como Alpargatas, Brasil Foods, CSN, EDP, Engie, Grupo Zaffari, Hospital Albert Einstein, John Deere, Marcopolo, NET Claro, Norte Energia, Petrobras Transportes, Renault, Sicredi, Thyssenkrupp, Tigre, Unimed, Votorantim e Zema, dentre outros mais de 100 clientes. Além de já ter atuado como comentarista de economia e negócios na Rádio BAND AM.